janeiro 05, 2011

Tenho de dizer...

Manti-me de pé até a alta madrugada, e quando me dei conta, havia ido embora do sufocante espaço em que vivera dias de tristeza. Então ouvi minhas canções favoritas, e permiti que lágrimas escorressem pelo meu rosto seco. Impressionei-me pelo fato de que, ao ouví-las, consegui compor espontaneamente, e tão prontamente que caneta e papel não davam conta. As palavras estavam pulando de dentro do meu coração, e as lembranças me ferindo, e me fazendo pensar no seu valor.
Pensei tanto em um eterno amigo, que a saudade começou a bombardear o que restara de mim naqueles dias. A garoa incessante combinou muito bem com o que se passou ali.
Cansei-me, e verti muitas lágrimas por palavras e olhares frios dirigidos a mim, que levaram embora a minha força, que já era pouca. Aos rastejos, naquela estrada escura, eu fui encontrando as pegadas que você deixou, e a esperança fez surgir um custoso sorriso em minha face. Talvez, a partir disso, eu conseguiria voltar ao que chamam de estabilidade, e eles deixariam de me olhar como se eu fosse estranha, quando, na verdade, apenas algumas mudanças haviam se manifestado. Foi uma pena essas mudanças serem tão inconcebíveis a eles, a ponto de me olharem com olhos de furor. Então eu quis gritar, mas emudeci, e o silêncio doeu em mim.
Mas sei que o sol vai voltar, e tudo vai se alinhar. Ou seria eu capaz de me esquecer que mesmo as feridas mais profundas cicatrizam, e que a escuridão converte-se em luz ao amanhecer?
Senti-me lentamente consumida pelo medo de não te ver mais, e silenciosamente ferida pelos pensamentos alheios, a respeito de mim. Parecia que em alguns dias eu partiria para algum lugar distante, agonizante e sem vida. Perguntava-me sem cessar porquê estaria me sentindo assim, e talvez eu soubesse a resposta, mas tudo o que eu queria era apenas seu abraço, pra me acalmar, cedendo-me alguns segundos de suspiros vivificantes.
Tenho pacientemente esperado por dias que parecem não chegar, para que você abra a janela de manhã, deixe a luz entrar e me diga que sempre estará do meu lado, mais uma vez.

4 comentários:

  1. Prezada Bianca,
    achei fantástica a sua escrita!! Dá mesmo pra sentir a solidão entranhada nas palavras...
    Parabéns!

    Atc,
    Neuma Queiroz
    PS: seja bem-vinda ao "Meu Re'canto das Letras".

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Neuma! É muito bom te ter por aqui :) E é um prazer pra mim seguir seu "Re'canto das Letras".

    ResponderExcluir
  3. belas tuas palavras (:
    seguindo aqui também ... bjs

    ResponderExcluir
  4. Toh seguindo pq simplesmente nunca vi nenhum texto parecido com o seu. Realmente incrível e agora, seus textos me dão inspiracão!

    ResponderExcluir